blog sobre cultura e educação

sábado, 30 de junho de 2012

Engenharia de alimentos esta em alta no mercado brasileiro.

Guia de carreiras engenharia de alimentos (vale este) (Foto: Editoria de arte/G1)               



Um dos cursos mais recentes de engenharia no Brasil, a engenharia de alimentos ainda está "engatinhando" no país, segundo Gumercindo Ferreira da Silva, presidente da Associação Brasileira de Engenheiros de Alimentos (Abea). Os próximos dez anos, diz ele, devem ser de aumento da demanda por profissionais capacitados em todos os passos da cadeia de produção de alimentos, desde a elaboração de fórmulas até o armazenamento, passando pela fabricação e o transporte dos produtos. "Se pensarmos em qualquer produto alimentício no supermercado, ali tem engenharia de alimentos do início ao final", afirmou Silva.   
Por isso, segundo ele, a formação superior na carreira é generalista. Criado a partir do fim da década de 1960, o curso de engenharia de alimentos já é oferecido por 60 instituições e, de acordo com a Abea, continua abrindo mais vagas. Na graduação, o estudante precisa lidar principalmente com as matérias de física e matemática na engenharia, mas também com elementos da química.


sexta-feira, 29 de junho de 2012

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Professora sugere que pais usem cinta e vara para educar aluno


Os pais de um menino de 12 anos acusam uma professora de português de uma escola municipal de Sumaré (SP) de sugerir o uso de 'cintadas' e 'varadas' como forma de educar o filho. Em um bilhete em papel timbrado da Escola Municipal José de Anchieta, a educadora solicita que os pais conversem com o aluno porque o garoto estaria tendo comportamento inadequadro na sala de aula. Em observação escrita à mão, a professora diz que, caso a conversa não resolvesse, a alternativa seria partir para a agressão. "Quer conversar com o seu filho? Se a conversa não resolver. Acho que umas cintada vai resolver (sic)", escreve a professora.
Em bilhete, professora de escola municipal de Sumaré sugere que pais usem cinta e vara para educar aluno (Foto: Reprodução EPTV)O texto tem erros de concordância verbal e termina com outra sugestão. "Esqueça tudo o que esses psicólogos fajutos dizem e parta para as 'varadas'", completa o bilhete. De acordo com os pais, o menino, que está na 5ª série do ensino fundamental, tem dificuldade de aprendizado, diagnosticada há cerca de dois anos.
O estudante iniciou tratamento com psiquiatras e psicólogos para ajudá-lo nos estudos, o que, de acordo com o garoto, virou motivo de perseguição da professora na sala de aula. "Ela fala que eu preciso tomar remédio, que eu tinha problemas mentais e que nunca vou ser nada na vida", relata o garoto. "Eu achei o bilhete um absurdo. Ela mandou meus pais me agredirem e isso não é adequado para uma professora", completa.

Mercosul enfrenta desafio inédito sobre sancionar o Paraguai

O Paraguai, a economia mais fraca do Mercosul, pode se transformar no primeiro membro do bloco sul-americano a ser sancionado por seus parceiros, uma situação inédita que será analisada pelos presidentes da união na próxima sexta-feira na Argentina.
O país que vive atualmente uma crise política é um dos membros fundadores do Mercosul junto com Brasil, Argentina e Uruguai, mas foi suspenso neste domingo após a decisão de seus parceiros de que o Paraguai não participe da cúpula semestral do bloco, a ser realizada na cidade argentina de Mendoza.

sabia mais: http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5858751-EI294,00-Mercosul+enfrenta+desafio+inedito+sobre+sancionar+o+Paraguai.html

domingo, 24 de junho de 2012

Charge : (RIO +20)


Para muitos, só mais um método do governo roubar o dinheiro das pessoas.