blog sobre cultura e educação

sábado, 23 de junho de 2012

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Programação cultural da Rio+20 ainda reserva atrações no último do evento

22/06/2012 - 16h26
Paulo Virgilio
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O fim da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio+20, nesta sexta-feira (22), também marca o encerramento da maior parte da vasta programação cultural gratuita relacionada ao evento, que, desde o último dia 13, vem atraindo centenas de milhares de cariocas e visitantes.

(http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-06-22/programacao-cultural-da-rio20-ainda-reserva-atracoes-no-ultimo-do-evento)

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Alunos protestam contra peso da redação do Enem na seleção da UFPE

Protesto contra peso da redação do Enem - Recife (Foto: Luna Markman / G1)

A ideia dos manifestantes é ir até a sede da Comissão de Vestibular da Universidade Federal de Pernambuco (Covest), que também fica no bairro do Derby. Eles querem chamar atenção do conselho universitário da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para que a regra atual mude - hoje, no vestibular da UFPE, a redação que conta é a realizada por ocasião do Enem; os alunos querem que uma outra volte a ser aplicada nas provas em Pernambuco, cuja correção era feita pela Covest, e também faça parte da nota.
"Hoje, a nota de português é 80% a redação do Enem e 20% a prova discursiva na segunda fase. Queremos fazer duas redações, sendo que a do Enem valerá 20% e a da Covest, 60%. A prova discursiva continua. Ninguém aqui confia na correção do Enem", explicou a estudante Leila Santiago.