blog sobre cultura e educação

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Charge


Enem: número de inscrições até as 16h desta quinta supera 1,6 milhão

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) recebeu 1.615.152 inscrições até as 16h desta quinta-feira, 31. Destes registros, 704.852 são de pessoas de baixa renda e 290.528 de estudantes oriundos de escolas públicas. Os dados foram apresentados pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, durante entrevista coletiva.
“Esses números reforçam a regra republicana do Enem, que é a porta de entrada para universidades, por meio do Sisu [Sistema de Seleção Unificada], ProUni [Programa Universidade Para Todos] e Fies [Fundo de Financiamento Estudantil]”, afirmou o ministro.


Confira notícia completa em: http://www.jb.com.br/pais/noticias/2012/06/01/enem-numero-de-inscricoes-ate-as-16h-desta-quinta-supera-16-milhao/

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Unicamp é a 22ª colocada em ranking mundial de universidades 'jovens'

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) é uma das melhores instituições de ensino superior do mundo com menos de meio século de história, segundo ranking divulgado nesta semana pelo Instituto QS. Fundada em 1966, a Unicamp, que ficou na 22ª colocação, foi a única brasileira a figurar na lista de 50 instituições.



Campus da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) (Foto: Antoninho Perri / Ascom /Unicamp)

Além disso, a Unicamp, que somou 235 pontos no ranking, também é a única universidade da América Latina a figurar na lista, dominada por instituições asitáticas com foco em ciência e tecnologia.
Três das dez universidades mais bem colocadas no ranking são de Hong Kong: a Universidade Chinesa de Hong Kong e a Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong ficaram nas duas primeiras posições, e a City University de Hong Kong ficou em nono. A Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong, assim como a Universidade Tecnológica Nanyang, de Cingapura, que ficou com a quarta colocação, são as mais jovens a integrar o top 10. Elas foram fundadas em 1991, há apenas 21 anos.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Novo bombardeio mata 41 na cidade síria de Hama, diz oposição

Na sexta, mais de 100 foram mortos pelas forças da ordem em Hula.
ONU pressiona regime, e emissário está no país para encontrar Assad.

 

Ativistas sírios disseram nesta segunda-feira (28) que as forças do presidente Bashar al Assad mataram pelo menos 41 pessoas, incluindo oito crianças, durante ataques de artilharia nas últimas 24 horas contra a cidade de Hama.
O relato, que não pôde ser verificado de forma independente, surge depois de o Conselho de Segurança da ONU ter condenado o massacre de pelo menos 108 civis, muitos deles crianças, na localidade síria de Hula, na sexta-feira, a despeito do cessar-fogo em vigor há seis semanas na Síria.

Mais informações no site: http://g1.globo.com/revolta-arabe/noticia/2012/05/novo-bombardeio-mata-41-na-cidade-siria-de-hama-diz-oposicao.html

domingo, 27 de maio de 2012

charge



retirada do site: http://www.charge-o-matic.blogger.com.br/2006_10_01_archive.html