blog sobre cultura e educação

sábado, 5 de maio de 2012

Estudantes ocupam prédio da Unifesp em Guarulhos

Alunos invadiram prédio da diretoria acadêmica na noite desta quinta.
Segundo movimento, sindicância sobre greve motivou ocupação.

 Estudantes do campus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) em Guarulhos, na região metropolitana da capital paulista, invadiram e ocuparam o prédio da diretoria acadêmica na noite desta quinta-feira (3). Segundo os estudantes, que estão em greve desde o fim de março, a ocupação foi motivada pela negativa da reitoria em negociar com os alunos as reivindicações e pela decisão da congregação de professores de abrir uma sindicância para investigar os alunos envolvidos na greve.

 

Link com reportagem completa ( http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/05/estudantes-ocupam-predio-da-unifesp-em-guarulhos.html )

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Conheça os prédios mais bonitos do mundo, segundo a 'Forbes'


A revista Forbes reuniu em uma lista as seis construções mais bonitas do mundo. Levando em conta a arquitetura dos prédios, a publicação elegeu uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, como o Taj Mahal, e outros destinos conhecidos dos turistas, que é o caso do Sydney Opera House. 


Confira os escolhidos no site: http://vidaeestilo.terra.com.br/turismo/noticias/0,,OI5754814-EI14045,00-Conheca+os+predios+mais+bonitos+do+mundo+segundo+a+Forbes.html#tarticle

quinta-feira, 3 de maio de 2012

"Os Vingadores" deve arrecadar US$ 600 mi até o fim da semana, depois de estreia nos EUA

"Os Vingadores" chegou aos cinemas na última semana, mas mas já está no caminho para se tornar o filme de maior sucesso dos estúdios Marvel, superando "Homem de Ferro 2" (2010), que alcançou uma bilheteria de 623 milhões de dólares.
Dirigido por Joss Whedon, o longa, que reúne os principais heróis da Marvel, arrecadou 218 milhões de dólares em seus seis primeiros dias de exibição fora dos Estados Unidos - o filme só estreia em solo norte-americano à meia-noite desta quinta (3) -, quebrando recordes no mundo todo.
Neste ritmo, segundo o site "The Hollywood Reporter", a renda internacional de "Os Vingadores" deve crescer para cerca de 400 milhões até domingo (6), depois da estreia do filme na Rússia e na China.


leia mais em : http://cinema.uol.com.br/ultnot/2012/05/01/os-vingadores-deve-arrecadar-us-600-mi-ate-o-fim-da-semana-depois-de-estreia-nos-eua.jhtm

terça-feira, 1 de maio de 2012

"Prejuízo é incalculável", diz professor da Unesp de Botucatu, SP


Publicado em 31/04/2012  

Para os professores que trabalham no laboratório da Faculdade de Veterinária da Unesp, em Botucatu (SP), e que foi atingido por um incêndio na manhã desta segunda-feira (30), é quase impossível calcular os prejuízos causados pelo incidente. “Eram arquivos de trabalho, de pesquisas, tudo em papel. É praticamente impossível recuperar esse material”, afirma André Vicente Ruiz de Matos, que trabalha há cinco anos no local.
  O professor José Pais de Almeida mantinha na sala que foi totalmente destruída pelo fogo um acervo de 30 anos de pesquisa, como livros, computadores, teses de mestrado e doutorado, além de documentos. Tudo foi perdido no incêndio.