blog sobre cultura e educação

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Educação: Greve na rede estadual já chega ao 10º dia

A greve causada pela falta de entendimento entre governo do Estado da Bahia e o movimento sindical dos professores já chega ao 10º dia, prejudicando 1,1 milhão de estudantes e provavalmente causará mudanças no calendário das escolas estaduais, interferindo na rotina de milhares de famílias no Estado. 
 20/04/2012

Confira reportagem completa em: http://www.jornalvisao.com.br/read.php?id=698

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Secretário dos EUA condena fotos de soldados com cadáveres afegãos



Postado em 18/04/2012


O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Leon Panetta, condenou "firmemente" nesta quarta-feira (18) a conduta de soldados americanos que fizeram fotografias ao lado de cadáveres de insurgentes do Afeganistão, imagens que foram reveladas pelo jornal "Los Angeles Times".


Mais informações no site: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/04/panetta-condena-fotos-de-americanos-ao-lado-de-cadaveres-de-afegaos.html

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Professores da BA vão recorrer de decisão sobre ilegalidade da greve


Postado em: 16 de abril.

Os professores estaduais da Bahia --em greve desde o último dia 11-- decidiram nesta segunda-feira que vão recorrer da decisão liminar da Justiça que, na sexta-feira (13), decretou o movimento paredista ilegal.


Aperto fiscal alimenta impasse entre governo e professores na BA
Após greve da PM, agora professores param na Bahia

Mais informações no site: http://www1.folha.uol.com.br/saber/1076938-professores-da-ba-vao-recorrer-de-decisao-sobre-ilegalidade-da-greve.shtml